YOOtheme

Veja mais...

I.E. Paulo Freire


APRESENTAÇÃO:

O I.E.PAULO FREIRE  é uma ESCOLA que está funcionando desde janeiro de 1992 neste endereço e com a atual direção, sempre atenta as novidades na área Pedagógica, Informática Educacional e Administrativa.

Com uma Educação Integral, ou seja, conceitos que vão além do conteúdo pedagógico, atendemos tanto a educação infantil como o ensino fundamental ciclo I, até o 5º ano.

A História do I.E.PAULO FREIRE iniciou-se em 1.988 com o Recanto do Piu-Piu – unidade  II, tornando-se independente em Janeiro de 1.992 quando a atual direção assumiu isoladamente a Escola, sendo, a Etna na Direção Pedagógica e o Sérgio na Direção Administrativa e, a partir dai surgiu o CEREC.

Com o desenvolvimento da Escola viu-se a necessidade da implantação do Ensino Fundamental, o que ocorreu em l.999 com a 1ª turma da 1ª Série. Viu-se também a necessidade de um nome a altura da nova responsabilidade e, assim sendo, optou-se por homenagear-se o Ilustre Prof. PAULO FREIRE. Podemos dizer que nossa Escola possui história e somente faz História quem apresenta um trabalho de reconhecimento da comunidade aonde atua.

CURSOS OFERECIDOS

  • EDUCAÇÃO INFANTIL. Com salas de aula com no máximo 10 crianças.
  • MATERNAL II Com crianças de 3 anos;
  • PRÉ I     Com crianças de 4 a 5 anos;
  • PRÉ II    Com crianças de 5 a 6 anos.
  • ENSINO FUNDAMENTAL
    • DE 1º A 5º ANO. Com salas de aula com no máximo 15 alunos.

HORÁRIOS DOS CURSOS:

  • ENSINO FUNAMENTAL DE 2º AO 5º ANO: MEIO PERÍODO MANHÃ DAS 7h15min às 12h15 min, E INTERMEDIÁRIO DAS 7h15min às 15h30min;
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: do Maternal II ao Pré II: meio período das 13h30min às 17h45min e Ensino Fundamental 1º ano: meio período tarde das 13h15min às 18h e intermediário das 10h30min às 18h30min.
  • OS ALUNOS INTEGRAIS FREQUENTAM A ESCOLA DAS 7h AS 18h30min, independentemente
    do curso que vai freqüentar.

OBJETIVOS DOS CURSOS

  • proporcionar a criança ambiente favorável e estimular seu desenvolvimento físico e mental;
  • desenvolver aquisição de hábitos e atitudes favoráveis ao trabalho em grupo;
  • desenvolver a responsabilidade e compreensão dos direitos e deveres com parceiros da mesma idade;
  • aquisição de comportamentos básicos para a eficiência da aprendizagem exigida no Ensino Fundamental.

CORPO DOCENTE

Constituído por professores devidamente habilitados e com constante participações em cursos de reciclagem.

PESSOAL ADMINISTRATIVO/AUXILIAR

Auxiliares de classe; Secretaria; Limpeza; Cozinha e Manutenção.

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

O I.E.PAULO FREIRE através da sua proposta pedagógica, visa o desenvolvimento biopsico da criança através de experiências ricas e necessárias ao desenvolvimento de sua personalidade, contribuindo para sua melhor integração na família, escola e comunidade.

A metodologia empregada oferece a relação espontânea e natural da criança com o professor que atende a criança num clima psicológico adequado à cada faixa etária, promovendo ainda o seu contato com grande variedade de estímulos, objetivos e situações.

O auxílio da informática reforça os conteúdos trabalhados em sala de aula, uma vez, que as crianças utilizam softwares com recursos de multimídia de uma forma descontraída o que viabiliza o contato com os equipamentos e recursos sofisticados de informática.

O sistema Positivo de Ensino possibilita total desenvolvimento dos Alunos pois, o Positivo é reconhecidamente um dos melhores materiais didáticos do Pais, oferecendo cursos de reciclagem aos Professores além de suporte total a direção pedagógica e administrativa.

ATIVIDADES ADICIONAIS

  • Laboratórios de Informática & Ciências, Biblioteca, aulas de Judô, Dança , Inglês, Natação, Educação
    Musical, Educação Física, Projeto Crescendo, Passeios e Festas